Durante uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (26), agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Federal por meio do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima) e do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) da Polícia Civil do Paraná apreenderam uma grande quantidade de maconha em Foz do Iguaçu.
A ação foi desenvolvida no contexto da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, com foco no combate ao tráfico de drogas na região. As equipes realizavam patrulhamento e incursões em áreas de mata utilizadas para o escoamento de produtos ilícitos, quando perceberam uma movimentação suspeita no local conhecido como “porto do Eva”, um porto clandestino utilizado por criminosos.
Ao notarem a presença dos agentes, os indivíduos que estavam no local fugiram rapidamente em meio à vegetação e não foram localizados. Na fuga, abandonaram cinco volumes contendo uma substância semelhante à maconha. Após a pesagem, foi confirmada a quantidade de 166,9 quilos da droga.
Todo o entorpecente foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram realizados os procedimentos legais. A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 333.800,00 ao crime organizado.
Via: Redação R45 - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Vídeos, para o nosso WhatsApp ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: Radar 45.
Nenhum comentário
Postar um comentário