A Polícia Federal deflagrou, na tarde desta quinta-feira (10), a Operação Vox Integra, com o objetivo de investigar ameaças e atos de perseguição sofridos por uma candidata à prefeitura de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, durante o período eleitoral de 2024.
Segundo informações da PF, durante a campanha eleitoral foram registradas graves ocorrências envolvendo a segurança da então candidata, incluindo ameaças de morte, tentativa de emboscada e perseguições com veículos. As denúncias levaram ao reforço de sua segurança pessoal, aumento do efetivo policial durante a eleição e instauração de inquérito pela Justiça Eleitoral.
A operação, que começou por volta das 13h, está cumprindo seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral, com o intuito de localizar provas relacionadas aos crimes de assédio, constrangimento ilegal, perseguição e ameaça.
Todo o material recolhido será analisado e periciado, e as investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos. A ação reforça o compromisso da Polícia Federal no combate à violência política de gênero e na garantia da integridade do processo democrático.
Via: Redação R45 - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Vídeos, para o nosso WhatsApp ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: Radar 45.
Nenhum comentário
Postar um comentário