Em mais um movimento para ampliar os investimentos públicos e privados em Foz do Iguaçu, o prefeito General Silva e Luna recebeu, nesta quinta-feira (3), o diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Heraldo Neves, para uma reunião estratégica no gabinete da Prefeitura. O encontro teve como objetivo apresentar as linhas de crédito do banco, suas possibilidades de atuação em projetos de parceria público-privada (PPP) e reafirmar o interesse da instituição em participar do desenvolvimento da cidade.
“Foz do Iguaçu é uma cidade com enorme potencial e que vive um momento de dinamismo econômico. Nosso dever é buscar os melhores parceiros para transformar esse potencial em resultados concretos para a população”, afirmou o prefeito durante a reunião, destacando a importância de atrair investimentos estruturantes.
O BRDE, que atua nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, se apresentou como parceiro para financiar projetos tanto da administração pública quanto da iniciativa privada, com condições diferenciadas de prazos e juros. O banco também colocou à disposição do município sua estrutura técnica para ajudar na modelagem de PPPs em áreas como educação, saúde, mobilidade urbana e meio ambiente.
“Viemos apresentar ao prefeito a estrutura do banco e nossas fontes de recursos, tanto nacionais quanto internacionais. São linhas de crédito com prazos generosos e taxas competitivas, que podem apoiar o plano de governo da atual gestão”, explicou Heraldo Neves.
Além do crédito, a reunião também sinalizou o interesse do BRDE em colaborar com a formatação de PPPs, em conjunto com a Secretaria de Estado do Planejamento. “Colocamos o banco à disposição como agente estruturador, para ajudar o município a montar projetos sólidos e viáveis”, afirmou o diretor.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura, Edinardo Aguiar, reforçou o papel central do BRDE na nova fase de crescimento da cidade. “Foz tem sido vista como destaque na mídia nacional e internacional. Essa visibilidade atrai interesse de investidores e instituições financeiras. O BRDE tem duas frentes: o apoio ao setor público e também à iniciativa privada, que tem ampliado investimentos na cidade nos últimos anos. A presença do banco fortalece essa dinâmica”, avaliou.
Banco do Empreendedor será canal local de acesso ao BRDE
Segundo Aguiar, o município já trabalha para consolidar um ponto focal de relacionamento com o BRDE por meio do Banco do Empreendedor, que ganhará uma nova sede em agosto. A ideia é concentrar ali as operações tanto com a Agência de Fomento do Paraná, voltada a micro e pequenas empresas, quanto com o BRDE, que atende empresas de médio e grande porte.
“O Banco do Empreendedor será a porta de entrada para quem quer investir em Foz. Teremos estrutura local para facilitar o acesso ao crédito e acelerar projetos estratégicos”, finalizou o secretário.
Via: Redação R45 - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Vídeos, para o nosso WhatsApp ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: Radar 45.
Nenhum comentário
Postar um comentário